Publicado por: baptistasdecantanhede | 18 de Maio de 2013

SEGUE-ME

UMA ORDEM BEM SIMPLES

Quando o Senhor vier cada um de nós prestará contas individualmente pelos próprios atos, não pelos dos outros.

Segue-me

“Segue-me tu” (João 21:22).

As vezes nos preocupamos com os outros, mas a direcção do Senhor para Pedro era bastante simples e directa – apenas três palavras simples que até uma pequena criança consegue entender.
Segue – Precisamos seguir ao Senhor, no ritmo do Senhor, e não seguir adiante apressadamente.

Me – é ao Senhor unicamente que temos que seguir, e não às emoções, desejos, outras pessoas, movimentos populares, um ensino ou doutrina particular.

Tu – isso é muito pessoal. O Senhor estava comunicando a Pedro: “Não se preocupe com João. Estou falando com você, você, Pedro. Siga-me você”. Como esta simples lição é importante! Quando o Senhor vier, eu, você, cada um de nós prestará contas individualmente pelos próprios actos – não pelos dos outros. Portanto, eu tenho que colocar o meu coração constantemente sob a luz da presença do senhor, para que Ele me sonde (Salmo 139:23).

Eu posso até me questionar sobre a forma com que D’us abençoa um grupo de crentes, mesmo que as práticas ou doutrinas deles não estejam totalmente de acordo com a Bíblia; mas isso não é da minha conta. “Segue-me tu” é a ordem de D’us para mim. Posso também olhar para o “fraco” e pequeno grupo de irmãos com os quais me reúno; e quando nos comparo a outros grupos, para não me desviar do propósito de D’us, preciso relembrar o que o Senhor falou, “Segue-me tu”, e obedecer.

Posso perceber irmãos ou irmãs que amam o Senhor, que recebem Suas bênçãos, mas que ensinam doutrinas que não são corretas, ou que estão andando em uma direcção contrária ao entendimento que tenho sobre a Palavra. Embora também os ame, o que eu tenho de fazer é obedecer à ordem do Senhor: “Segue-me tu”.

Sim, temos de encorajar e fortalecer uns aos outros. Esse é o amor cristão normal. Mas temos de fazer isso sem nos desviarmos da simples instrução do Senhor Jesus: “Segue-me tu”.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: