Publicado por: baptistasdecantanhede | 13 de Maio de 2013

A MENSAGEM DE MARIA

FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER

Se alguém diz que Maria veio à terra está a violar a Palavra de Deus, que é mais importante do que a história da narrativa que se conta sobre três pastorinhos.

Material entregue aos peregrinos de Fátima

DEVOCIONAL PARA UM 13 DE MAIO

Pastor José Lopes
Igreja Baptista em Mangualde

«Não falo em segredo, nalgum lugar tenebroso da terra… Congregai-vos e vinde: chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; NADA SABEM OS QUE CONDUZEM EM PROCISSÃO AS SUAS IMAGENS DE ESCULTURA, FEITAS DE MADEIRA, E ROGAM A UM DEUS QUE NÃO PODE SALVAR» – Isaías 45:19 e 20.

1. Hoje é um dia especial para milhares e milhares de portugueses, a quem muito amo com o amor do Senhor;

2. Este é um dia em que este texto, e outros mais, deveriam ser divulgados com clareza, objetividade e amor à verdade que a Bíblia encerra;

3. Deus não esconde aquilo que pretende dos Seus seguidores. Já Êxodo 20: 4 e 5 encontramos as seguintes palavras «Não terás outros deuses diante de mim; Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no Céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás»;

4. Embora respeite, lamento que o meu povo, a quem amo, não tenha a Bíblia como lâmpada para os seus pés e luz para o seu caminho e siga mais as tradições dos homens, bem como as suas práticas religiosas;

5. Lamento, até porque em Êxodo 20:5 o Senhor Deus diz «Sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam». E eu não desejo a maldição de Deus sobre as famílias portuguesas e sobre a minha nação. E o texto é bem claro que a idolatria aborrece a Deus e revela falta de entendimento da verdade que a Bíblia encerra;

6. O texto inicial que apresentei, em Isaías, tem destinatários bem referenciados… aqueles que levam em procissão as suas imagens. Mas volto a ter pena dos meus contemporâneos e conterrâneos portugueses, porque o texto refere que «rogam a um deus que não pode salvar». Ou seja, rogam a alguém que têm ouvidos e não ouve, tem olhos e não vê, tem boca e não fala, alguém que nada pode fazer por aqueles que a ele rogam. (ver o Salmo 115: 4-7). E é minha missão, neste dia e não só, partilhar o desafio de Deus… e Sua óbvia revolta;

7. Esta reflexão leva-me a outro texto que se encontra em Eclesiastes 9:5 e 6, que diz «Os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tão pouco têm eles daí em diante recompensa, porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem tem eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma que se faz debaixo do sol». Isto significa que os meus pais, que já estão com o Senhor, nem nenhuma outra criatura, esteja ela no Céu, ou no inferno, poderá voltar a este mundo… para fazer bem, ou fazer mal. O texto é bem claro e inequívoco em relação a isso. Tenha sido qualquer Profeta, qualquer apóstolo, a própria mãe de Jesus;

8. Se alguém diz que Maria veio à terra está a violar a Palavra, que é mais importante do que a história da narrativa que se conta sobre os três pastorinhos, quer na sua versão oficial, quer na sua versão desmentida. É claramente impossível Maria ter surgido em Fátima, ou em qualquer outro lugar, porque ela, embora esteja no Céu, já não tem parte alguma, em coisa alguma, que se faça aqui na terra;

9. Quero dizer aos meus queridos amigos que não sou eu a dizer estas coisas… é a Bíblia. Assim sendo, se quiserem revoltar-se contra alguém, não é contra mim, mas contra o próprio Deus que nos deixou estas palavras…. palavras que se encontram em qualquer Bíblia, mesmo na Bíblia da Igreja que possui a maioria religiosa em Portugal;

10. Finalmente… a Bíblia fala-nos de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito santo, ou seja, a Triunidade Divina. Três Pessoas numa só… e que não admite mais ninguém. Desta forma, Maria, nem ninguém, tem estatuto igual a Deus. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo podem revelar-se… a ti ou a mim … e mais ninguém o faz… nem a mais ninguém a Trindade, ou Triunidade, concede esse privilégio.

MINHA ORAÇÃO: Senhor, obrigado pela objetividade e clareza da tua Palavra. Somente a Ti quero adorar, rogar, venerar, servir, porque a Tua glória não a concedes a ninguém. Rogo-Te, ó Deus, que concedas ao meu povo a visão certa da Tua vontade… para que repouse a bênção sobre o meu povo, sobre as famílias portuguesa, e não a maldição. Obrigado, ó Pai, porque me desafiastes a fazer este desafio… e me encheste de ousadia para o fazer. Em Nome de Jesus, amém.

REGISTOS DE UM DIA DE EVANGELISMO

Material distribuído
Evangelho de João destacando A ÚNICA ORDEM DE MARIA em todas as Escrituras.

romeiros
Peregrinos passando por Vagos, nas proximidades da morada da família dos missionários Kedoshim.

romeiros_em_cabecinhas
Peregrinos passando por Cabecinhas, em Calvão de Vagos.

Jordana, Josh e Roberto na estrada para Fátima.
Distribuindo o Evangelho nas proximidades de Figueira da Foz, caminhando em sentido inverso aos peregrinos. Em todos os sentidos!

Alguns peregrinos caminhavam lendo o Evangelho de João
Para nossa surpresa, diversos peregrinos prosseguiram a caminhada lendo o Evangelho que lhes foi entregue.

Peregrino lendo e evangelistas à espera de Milagres
Próximo à falsos Milagres ficamos nós esperando que os Evangelhos entregues resultem em verdadeiros milagres.

Já próximo de Fátima
Próximo à Fátima a movimentação de romeiros foi intensa. Éramos poucos diante de tantos desafios, mas a Palavra de Deus foi um poderoso esteio.

Poucas recusas em receber o material
Enquanto UM peregrino recusa-se a receber, DOIS OUTROS aceitam o material: Cena rara, pois ao longo do dia a maioria recebeu de bom grado todos os Evangelhos! Aleluia.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: