Publicado por: baptistasdecantanhede | 7 de Janeiro de 2013

OUVINDO DEUS

O UNIVERSO É O BERÇO DA VIDA

Ao contrário do que muitos pensam, a fé não começa quando reconhecemos a existência de Deus, mas quando O escutamos e confiamos nele.

Clique sobre a imagem e perceba a riqueza de detalhes desta magnífica foto feita pelo telescópio espacial Hubble.

Clique sobre a imagem acima e perceba a riqueza de detalhes desta magnífica foto feita pelo telescópio espacial Hubble.

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas. Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criastes todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas” (Romanos 1:20; Apocalipse 4:11).

O astrofísico judeu Arno Penzias Allan, ganhador do Prémio Nobel de Física em 1978, declarou: “A astronomia nos introduz em um acontecimento singular, em um universo que foi criado a partir do nada, um universo dotado de um equilíbrio muito delicado, necessário para produzir exactamente as condições requeridas para a vida”.

Numerosos astrónomos modernos têm feito declarações semelhantes ao constatarem que o universo está regulado com precisão para possibilitar a vida humana. Muitos cientistas são levados a considerar que uma inteligência superior está necessariamente por trás da origem de tudo.

Porém, cientistas ou não, todos nós somos responsáveis, ao observarmos a natureza, por adorarmos Aquele que a criou. O grande testemunho da criação está diante de todos. Isso não é uma questão de fé, mas em primeiro lugar de bom senso, reflexão e honestidade.

Então, em que momento a fé começa a actuar? Começa não quando reconhecemos a existência de Deus, mas quando O escutamos e confiamos nele. Ele fala por meio da Bíblia, Sua palavra, na qual Se revela por Seu Filho, Jesus Cristo, a quem nos deu por Salvador.

A natureza fala connosco. A Bíblia fala connosco. O próprio Deus fala connosco. E você, tem desejado ouvi-los?

NOTA
Publicado anteriormente no blog folhetoonline.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: