Publicado por: baptistasdecantanhede | 4 de Fevereiro de 2012

BOLETIM DEZEMBRO 2011

SOMOS UMA IGREJA ACTIVA
─ Apocalipse 3.1-6 ─

Mais uma carta para a Igreja. Uma carta escrita pelo Senhor da Igreja. Uma carta com as recomendações necessárias para que a Igreja se mantenha nos caminhos prescritos pelo Senhor. Uma carta atual para todos os membros da Igreja de Jesus.

Jesus envia esta mensagem para a Igreja que ele conhece. Ele conhece a essência da Igreja. Ele conhece os corações dos membros dessa Igreja. Ele conhece bem as falhas, o caráter de cada membro dessa Igreja e alerta para que a sua aparência de viva não seja apenas aparência mas seja uma vida real, autêntica, consagrada a Ele e só a Ele. Jesus salva homens e mulheres e quer que eles realizem e andem nas obras que Ele preparou. Jesus quer que a sua Igreja tenha a Sua aprovação e não apenas a aprovação do mundo.

A Sua aprovação é muito mais séria e mais importante do que qualquer aprovação ou elogio que venha do mundo, ainda que a Igreja tenha que viver uma vida tal, que leve os Homens a serem atraídos para Jesus. A Igreja não pode ter apenas a aparência de ser uma Igreja forte e ativa. Ela tem que ser forte no Senhor e ativa no Senhor, vivendo uma vida de obediência aos ensinos da Palavra de Deus pois ela é a Verdade.

A Igreja tem que viver com a consciência de que nada pode ser escondido do Senhor. Ele sabe tudo. Ele vê tudo. Ele controla tudo. Nada em Sardes ou em Cantanhede pode ser escondido do Senhor. Ele vê, julga e castiga. Tal como diz a Palavra de Deus “é necessário que comece o julgamento pela casa do Senhor…”

Tal como Jesus conhecia as obras da Igreja em Sardes, ele também conhece as obras da Igreja em Cantanhede.

Que, como Igreja ou membro do corpo de Cristo, tenhamos fama, de não somente estar vivos, mas estarmos realmente vivos, com a presença da perfeição em nós, vivendo essa perfeição com vista a recebermos o bem vindo do Senhor da Igreja. Para isso importa que cada um esteja vigilante. O diabo, nosso adversário, anda ao nosso redor, buscando tragar aqueles que não estão vigilantes, perseverantes na oração, na Palavra de Deus.

Tal como os bereanos, não descuidemos do estudo da Palavra de Deus, que nos levará para longe do pecado e a nos aproximarmos cada vez mais do Senhor da Igreja e a fazermos as obras que Ele fez, aperfeiçoando o nosso caráter de integridade. Só assim as obras da nossa Igreja serão achadas integras na presença de Deus.

Vivemos para agradar a Deus e não aos Homens. É essa a nossa meta, o nosso objetivo, o nosso alvo. Cada um, membro desta congregação em Cantanhede, deve estar orando diariamente ao Senhor que sonde o seu coração e mostre onde está errado para que possa, em tempo útil, arrepender-se e ser achado fiel.

Em Sardes poucas pessoas não estavam contaminadas. Poucas pessoas tinham identificado e reconhecido, pela ação do Espírito Santo, os seus pecados, e tinham-se arrependido e estavam vivendo a perfeição de Cristo nelas. O crescimento espiritual era visível na maneira como andavam dignamente diante de Deus e dos Homens. Poucas pessoas naquela Igreja não eram cúmplices nem participantes das obras das trevas.

A minha oração é que, em Cantanhede, muitos não se deixem contaminar pelo pecado e vivam vidas consagradas, vidas de perfeição, porque a perfeição vive em cada um de vós. O meu desejo é que muitos de vós, aqui em Cantanhede, sejam achados dignos e participem da grande festa de louvor ao Cordeiro de Deus. Que muitos de nós, aqui em Cantanhede, possam ter o seu nome confes-sado por Cristo diante do Pai, assim como confessam o nome de Cristo diante dos Homens.

Prestemos atenção ao que diz o Senhor da Igreja. Temos dois ouvidos. Ouçamos a voz do Senhor e cumpramos com diligência nossa carreira, aguardando a vinda do nosso Senhor, Salvador e Mestre.

Pastor Heitor Gomes

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

De Dezembro a Fevereiro iremos estudar os livros de Números e Deuteronómio. O tema será “Vivendo nos Limites” e esta é uma importante oportunidade para conhecermos ainda mais as riquezas da Palavra de Deus e sua aplicabilidade para os dias de hoje. Se você não tem participado das nossas aulas de EBD, chegue uma hora mais cedo, pois estudar a Bíblia Sagrada é fundamental para o crescimen-to no conhecimento de Deus.

MINHA ESPERANÇA PORTUGAL

É neste mês que será presente na RTP2 o programa Minha Esperança Portugal, nos dias 6, 7 e 9 de Dezembro, pelas 18:30h. Continuemos a orar para que todos quantos assistam a esses programas possam ser tocados pelo Espírito Santo e venham a aproximar-se de Jesus e a fazer Dele o Salvador e Senhor.

CULTO DE NATAL

No dia 25 de Dezembro celebraremos o nosso culto especial de agradecimento a Deus pelo nascimento de Cristo. Que cada um possa apresentar-se como oferta de sacrifício agradável ao Senhor.

MOVIMENTO FINANCEIRO – PRESTAÇÃO DE CONTAS

Após a conclusão de todas as obras nas novas instalações, passaremos a informar o valor das entradas e das saídas mensais, a fim de que cada um possa ser sensibilizado e mobilizado a cooperar na manutenção do culto ao Senhor em Cantanhede. “E veio todo homem cujo coração o moveu, e todo aquele cujo espírito o estimulava, e trouxeram a oferta alçada do Senhor para a obra da tenda da revelação, e para todo o serviço dela, e para as vestes sagradas.” Exodo 35:21

BALANÇO
Entradas: 323,88 €
Saídas: 369,96 €

ANIVERSARIANTES DO MÊS


1 de Dezembro: Débora Hossi
4 de Dezembro: Artur Silva
22 de Dezembro: António Teotónio
29 de Dezembro: Henrique Souza

Para fazer o download do boletim em PDF clique no link abaixo

Baixar o Boletim de Dezembro de 2011


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: