Publicado por: baptistasdecantanhede | 4 de Fevereiro de 2012

BOLETIM JANEIRO 2012

SOMOS UM CORPO EM CRISTO
─ Apocalipse 3.14-22 ─

A última carta das sete que temos vindo a analisar é a que foi escrita à Igreja de Laodicéia.Uma Igreja decapitada, isto é, uma Igreja que cortou a dependência do corpo que é Jesus Cristo. Laodicéia era uma cidade muito rica, e as suas igrejas locais eram também do ponto de vista financeiro muito ricas.

Pelo que Paulo escreveu à Igreja em Colossos (Cl 4:16), podemos deduzir que havia uma relação entre as duas Igrejas. Podemos, com mais pormenor constatar a constância e firmeza em Colossos e possivelmente Paulo pretendia alertar as duas Igrejas para os perigos que tanto uma como a outra corriam ao desvincular-se da submissão e obediência à vontade de Deus. É certo que notamos em Colossos uma Igreja firme e fundamentada na Palavra de Deus e em Laodicéia uma Igreja que é comparada a vómito. Laodiceia era uma Igreja doente. Uma Igreja que estava espiritualmente doente e não reconhecia esse grave problema. Laodiceia não vivia honrando e glorificando a Jesus Cristo.

A vida da Igreja não revelava santidade, não revelava unção. Era uma Igreja sem poder. Era uma Igreja morna, sem ter um posicionamento firme e correto diante de Deus. A Igreja de Laodiceia era uma Igreja sem compromisso com Cristo.

Ao contrário desta Igreja, nós queremos ter, não só aparência de piedade e santidade, como queremos que esta caraterística seja uma realidade bem presente nas nossas vidas.

Queremos constantemente estar submissos à vontade de Deus para que ele sonde os nossos corações e os nossos pensamentos de tal modo que nos possamos arrepender e zelar por uma vida de santidade, de unção, de estudo e oração, cuidando uns dos outros para que nenhum caia e se venha a afastar da comunhão com Deus.

Queremos ser uma Igreja que receba elogios da parte do Senhor e não uma Igreja como Laodiceia que só recebeu exortação e alertas pela sua maneira de ser e de estar na sociedade.

Queremos, neste ano de 2012, viver uma vida de compromisso com Deus, com o corpo de Cristo de tal modo que possa-mos crescer em maturidade e andar de maneira digna diante de Deus e do povo de Cantanhede para que todos creiam que Jesus é O Senhor.

Queremos experimentar intimidade com Deus para recebermos encorajamento no momento da crise ou dificuldade que ve-nha neste ano. Para isso é necessário perseverar na sã doutrina e para perse-verar é necessário batalhar, com Cristo, para vencer as lutas (Lc 22:28-30).

Queremos neste ano ser cristãos sensíveis ao que o Espírito Santo tem a nos dizer para que sejamos praticantes da Palavra (Tiago 1:22).

Queremos neste ano ter o calor espiritual da Igreja de Éfeso, ter o temor de Esmirna a fidelidade e a fé de Pergamo, a fé e as obras de Tiatira, sermos um povo imaculado como Sardes e observar a Palavra e os labores de Filadélfia. Queremos fazer de Cristo o centro de nossas vidas. Vivermos para Cristo, por Cristo e em Cristo.

Pastor Heitor Gomes

TEMA ANUAL 2012: COMPROMETIDOS COM CRISTO

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com ale-gria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar teste munho do evangelho da graça de Deus” (Actos 20.24)

JANEIRO: Comprometidos com a comunhão e a oração.
28/01 – Encontro de Casais

FEVEREIRO: Comprometidos com o ensino.

MARÇO: Comprometidos a implantação do Reino de Deus.
31/03 – Encontro de Casais

ABRIL: Comprometidos com a transformação das nações.
29/04 – Dia de Missões Mundiais – Culto das Nações

MAIO: Comprometidos com a Família.
19/05 – Encontro de Casais

JUNHO: Comprometidos com a igreja.
10/06 – Dia do Pastor

JULHO: Comprometidos com a restauração plena do ser.

AGOSTO: Comprometidos com o fruto do Espírito.

SETEMBRO: Comprometidos com a cooperação.
22/09 – Encontro de Casais

OUTUBRO: Comprometidos com a unidade.
21/10 – Celebração do aniversário da Igreja.

NOVEMBRO: Comprometidos com a Palavra.
17/11 – Encontro de Casais

DEZEMBRO: Comprometidos com a Esperança.

PRESTAÇÃO DE CONTAS – MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA

Movimento financeiro no mês de Dezembro: Acompanhe o movimento de entradas e das saídas mensais na nossa igreja, a fim de que cada um possa ser sensibilizado e mobilizado a cooperar na manutenção do culto ao Senhor em Cantanhede.
“E veio todo homem cujo coração o moveu, e todo aquele cujo espírito o estimulava, e trouxeram a oferta alçada do Senhor para a obra da tenda da revelação, e para todo o serviço dela, e para as vestes sagradas.” Exodo 35:21

Entradas: 412,36 €
Saídas: 437,11 €

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Dia 3 de Janeiro: Helena Margalho
Dia 12 de Janeiro: Pedro Pinto
Dia 20 de Janeiro Sebastião

SOMENTE A DEUS SEJA A GLÓRIA

“Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?”
(1 Coríntios 4.7)

Johann Sebastian Bach (1685-1750), um dos maiores compositores de todos os tempos, tinha fé e uma grande humildade acompanhada pela consciência da majestade de Deus. Não era por simples costume que terminava suas obras agregando as iniciais S.D.G. – Soli Deo Gloria: Somente a Deus seja a glória. Em seus manuscritos freqüentemente também se achavam as letras J.j: Jesus juvat – Jesus ajuda.

Um biógrafo notou que em suas obras “Bach nunca esqueceu o que significavam as expressões ‘pecado’, ‘culpa’, ‘morte’ e ‘experiência do efêmero'”. Por isso se expressava com força no tocante ao perdão divino.

Sua biblioteca era composta de livros de teoria musical e escritos cristãos. Os primeiros foram conservados por seus filhos, mas, por falta de interesse, o mesmo não sucedeu aos livros cristãos. Somente uma Bíblia reapareceu tempos depois nos Estados Unidos. É uma edição de 1681, em três volumes, traduzida por Martinho Lutero. Nas margens havia anotações de Bach.

Alegra-nos muito saber que esse gênio da música era um Crente piedoso. Seu talento o fez grande na terra, mas sua fé o fez humilde e lhe permitiu se beneficiar da graça de Deus. Sua fé também o capacitou para o céu e a eternidade. Por meio de sua obra musical também glorificou a Deus. Sua música ressoará enquanto houver terra, sua fé ressoará enquanto houver céus!

Para fazer o download do boletim em PDF clique no link abaixo

Baixar o Boletim de Janeiro de 2012


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: