Publicado por: baptistasdecantanhede | 12 de Julho de 2011

O NOME DE JESUS

NÃO HÁ NENHUM OUTRO NOME

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, diz que luta para vencer o cancro e retornar às atividades com a ajuda de Deus e dos Espíritos do Campo.

No seu perfil no Twitter, Hugo Chávez apela para outros deuses.

Chávez enviou mensagem via rede social Twitter para os venezuelanos, nesta segunda-feira (11). Segundo ele, seus esforços são para retomar as atividades de forma plena e para isso recorre a Deus e aos “espíritos do campo”. Em tratamento para a cura de um cancro.

Infelizmente, assim como Hugo Chávez, muitas pessoas têm colocado sua fé e buscado um relacionamento com Deus através de intercessores inócuos. Há muitas rezas encaminhadas a Pedro, a Paulo, a Maria, a Joana, a Fátima e a tantos outros supostos santos. Lamentavelmente, tal prática é ineficiente para quem se apega a estas rezas, uma vez que Deus não atende e nem reconhece esses nomes como intercessores ente Si e o homem. Ainda que digam que receberam bênçãos pelo intermédio desses intercessores, devemos ficar com a Bíblia que diz que o único Nome aceito por Deus é o do Seu Filho Jesus Cristo. E esse é exclusivo.

Há, não podemos negar, nomes ilustres na história das nações, homens que fizeram grandes descobertas cientificas, interferências sociais importantes, mas eles foram apenas sábios na terra. Porém com Jesus não foi assim. Ele é o Próprio Deus que nasceu em forma de homem e como homem humilhou-se ainda mais, morrendo crucificado em nosso lugar.

Contra o nome de Jesus muitos se levantaram no passado e ainda hoje se levantam, mas nenhuma hoste infernal teve e nem terá êxito nessa batalha, porque Deus vela pela Sua Palavra.

A Bíblia diz em Filipenses 2.9,10 que “também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra”. Em Atos 4.12 está escrito que “em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.

Sendo assim, ninguém, nem mesmo aquela em cujo ventre habitou o Salvador, pode ser intercessor ou intercessora porque todos – Inclusive Maria! – dobrarão seus joelhos perante Ele. Não há Paulo nem João, Isabel ou Terezinha, pois nenhum destes nomes poderão fazer coisa alguma por nós. Somente Jesus Cristo e mais ninguém!

O Nome de Jesus é Torre Forte ( Provérbios 18.10 ) e quem à Ele recorrer estará em retiro seguro. Maravilhoso é o Nome de Jesus ( Isaías 9.6 ) e somente em Seu Nome devemos orar. Fique atento para as palavras de Jesus, registadas por João 14.13,14: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”.

Quando Jesus diz “Eu e o Pai somos um” ( João 10.30 ), Ele demonstra a não necessidade de se incluir  outros nomes ao Seu para termos um intercessor ou intercessora perante o Pai. Seu Nome está acima de todos os nomes e outro igual não há. Sabem por quê? Porque quem morreu na cruz foi Ele! Quem ressuscitou ressuscitou para gloria de Deus foi Ele! E o fez para a salvação dos que crerem nesse único e exclusivo nome: O Nome de Jesus.

Jesus Cristo subiu aos céus se assentou à destra do Pai e intercede por nós. Dizer que há mais alguém assentado no trono com Ele é invencionice pseudo-religiosa. O Nome de Jesus Cristo é eterno e nEle – e só nEle – podemos confiar. Ele perdoa os pecados, salva a alma e garante uma vida eterna de paz. Venha até Jesus, o Filho unigênito do Pai, o único e soberano Redentor.

Nota do Editor: Em todos nossos artigos o leitor encontrará os versículo em destaque. Clicando sobre estes hiperlinks serás conduzido à pagina da Bíblia Sagrada onde se encontra a citação utilizada. Leia a Bíblia. Creia nela!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: