Publicado por: baptistasdecantanhede | 3 de Julho de 2011

SALVO DUAS VEZES

ENCONTRO EM UMA PONTE

Dois desconhecidos, dois destinos, um folheto… Conheça a maravilhosa história do jovem desesperado que estava prestes a cometer suicídio quando recebeu uma simples mensagem evangelística e teve a vida salva. Duas vezes.

Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda. Salmo 116.8

A ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados. Isaías 38.17

Certa noite um crente voltava para casa caminhando por entre ruas desertas. Tinha de atravessar uma ponte e ali viu um jovem apoiado no corrimão, com o olhar fixo nas águas escuras. Ele se sentiu impelido a parar, conversar um pouco com o desconhecido, e lhe entregar um folheto evangelístico.

Dois anos se passaram. Uma tarde, a caminho de um campus universitário, aquele jovem crente parou numa lanchonete freqüentada por alunos. Neste momento, um dos estudantes aproximou-se dele com o rosto radiante:

– Olá, amigo! Está me reconhecendo?

– Desculpe, mas sinceramente não me lembro de já tê-lo visto antes.

– Mas eu me lembro muito bem de você! Há dois anos nos encontramos em uma ponte. Saiba que você salvou minha vida duas vezes. Eu tinha problemas financeiros e familiares e estava a ponto de pular no rio. Suas palavras me consolaram. Lembro-me que você me incentivou a confiar em Cristo e então passei a ter outra visão das coisas. Desisti do suicídio. Quando voltei para casa, li o folheto; depois passei a ler a Bíblia e, por fim, encontrei o que faltava: o Senhor Jesus, meu Salvador. Agora creio nEle.

Alguns dias após minha conversão, me reconciliei com minha família, retomei os estudos e tudo passou a ser diferente. Glória ao Senhor Jesus que me salvou e obrigado a você que me levou a conhecê-Lo.

Não há palavras capazes de descrever o que aquele jovem crente sentiu ao ouvir este testemunho!

Nada nesse mundo é mais recompensador que ajudar alguém a sair da “potestade das trevas” e ser transportado “para o reino do Filho do SEU amor”. Colossenses 1.13


Deixe uma Resposta

Categorias

