Publicado por: baptistasdecantanhede | 3 de Julho de 2011

MUDANÇA DE VIDA

A DIFERENÇA QUE CRISTO FAZ

Um encontro com Jesus transforma vidas. E isso tem um impacto significativo não só para quem O encontrou, como para sua família, seus amigos e a sociedade em geral. Um encontro real com Jesus muda as pessoas.

Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4.13

Ao descer do seu carro, um jovem rapaz recebeu um folheto evangelístico de um senhor crente que sempre trazia este tipo de literatura consigo. O jovem a quem ele entregou o folheto era um punk. Além de dois reluzentes brincos, ele trajava roupas negras, cheias de correntes e tachinhas metálicas. O texto do folheto, que consistia em apenas 16 linhas, terminava assim:

“Meu nome é Tempo. Sempre avanço até o final e te levarei comigo para a eternidade. Deus disse: ‘Eis aqui e agora o tempo aceitável, eis aqui e agora o dia da salvação’”.

Sem dizer uma palavra, o jovem pegou o folheto e o colocou no bolso.

Algumas semanas se passaram até que, certo dia, um carro parou no estacionamento de um parque. Lá estava o mesmo senhor a distribuir folhetos. Um jovem aproximou-se e o saudou cordialmente:

– O senhor não me reconhece? Há alguns dias recebi de suas mãos, neste mesmo lugar, um folheto.

Só então o senhor reconheceu os traços do rosto do jovem. Como tinha mudado! Agora, vestia-se com roupas sóbrias e bem comportadas.

– Uau! O que aconteceu com você? Atreveu-se a perguntar.

O rapaz mostrou-lhe o folheto já meio amassado e disse:

– Esta mensagem me mudou. Agora quero seguir a Cristo.

Uma transformação interior havia ocorrido nele, e era claramente visível em seu exterior. Somente Deus pode mudar um ser humano mediante Sua Palavra. Ele fez isso desde o início da História e continuará fazendo hoje e até o final da saga humana neste mundo, pois Seu Espírito ainda está aqui.

Uma mudança efetuada por Deus sempre acontece de dentro para fora. Jesus Cristo disse: “Necessário vos é nascer de novo”. Tal obra é tão misteriosa como o vento, que conhecemos apenas por seus efeitos (João 3.7-8). Mas suas conseqüências são bem reais.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: